PARCEIROS

LogoPsyCom
LogoPsyComLogoPsyCom é um centro de inovação educacional que cria e utiliza métodos ou ferramentas alternativas (digitais ou não) para acompanhar escolas, centros de EFP, organizações educacionais, jovens e pais. Foi inicialmente criado como uma empresa de cuidados, especializada em distúrbios de aprendizagem, entre os jovens, especialmente em "Dys" (Dispraxia, Disfasia, Dislexia, etc.), também chamada de Distúrbios Específicos de Aprendizagem (DEA) e por isso trabalha sempre na acessibilidade dos conteúdos.
Istituto dei Sordi di Torino
Istituto dei Sordi di TorinoO Instituto dos Surdos de Turim em Pianezza é uma organização com origens antigas, fundada em 1814 para cuidar da educação das crianças surdas e para formar os seus professores. O Instituto é uma Fundação sem fins lucrativos. Alguns dos seus serviços incluem: programas de formação para deficientes auditivos e surdos-cegos e estudantes com diferentes deficiências; cursos de línguas (italiano, inglês e línguas gestuais); programas de terapia da fala e SLI; formação profissional e orientação profissional para jovens surdos (culinária e jardinagem); formação para professores, terapeutas da fala e educadores; alojamento domiciliário para adultos surdos.
Direcção Regional do Ensino Primário e Secundário na Macedónia Ocidental
Direcção Regional do Ensino Primário e Secundário na Macedónia OcidentalA Direcção Regional do Ensino Primário e Secundário na Macedónia Ocidental, Grécia, é uma organização educacional regional responsável pela supervisão administrativa e educacional das estruturas descentralizadas do Ministério da Educação e Assuntos Religiosos, bem como das escolas primárias e secundárias, gerais e profissionais da região. O seu principal objectivo é coordenar e implementar as políticas educacionais do Ministério da Educação grego e supervisionar várias iniciativas e programas educacionais, incluindo projectos financiados pela Europa.
Doamna Stanca
Doamna StancaDoamna Stanca é a mais antiga escola secundária de Satu Mare, uma bela cidade fronteiriça da Hungria. Os alunos, cerca de 750, vêm de diferentes origens étnicas e orgulhamo-nos de ter entre nós uma variedade de culturas, que definem a nossa personalidade e abordagem do ensino e da aprendizagem ao mesmo tempo. A nossa escola tem instalações modernas, que permitem aos nossos alunos o acesso a educação e formação de alta qualidade. Os professores são profissionais e, devido ao trabalho árduo e dedicação, conseguem sempre corresponder às expectativas da comunidade quando se trata de resultados e realizações escolares. As actividades extracurriculares são várias, desde o trabalho voluntário durante todo o ano até às grandes viagens escolares, todas destinadas a acrescentar coesão à nossa pequena comunidade.
AIO
AIOA Associação para a Inovação na Ortopedagogia é uma organização sem fins lucrativos ligada ao Departamento de Ortopedagogia Clínica da Universidade de Mons, Bélgica. As suas actividades e missões assentam em três eixos principais: ensino, investigação e serviço comunitário. Para o primeiro eixo "ensino", a AIO oferece actividades de educação contínua a profissionais e pessoas com deficiência sobre vários temas relacionados com necessidades específicas (deficiência intelectual, autismo, dificuldades de aprendizagem, envelhecimento ...), a fim de desenvolver práticas de apoio à qualidade de vida, inclusão social e educacional e à saúde global das pessoas apoiadas através da promoção da autodeterminação, a implementação de adaptações razoáveis ... Para o segundo eixo "investigação", a AIO participa e implementa investigação inovadora e participativa, destinada a responder às questões actuais com e para as pessoas com deficiência. Também divulga ativamente toda a informação resultante da investigação no campo da inovação na educação corretiva, escrevendo e publicando artigos, guias metodológicos, etc. Finalmente, para o 3º eixo "serviço à comunidade", a AIO torna os resultados da investigação acessíveis e cria guias metodológicos para pessoas com deficiência e para profissionais.
EPRALIMA
EPRALIMAO Ministério da Educação homologou a EPRALIMA em 1999, como uma organização privada sem fins lucrativos, com base num regime cooperativo que proporciona formação profissional a vários níveis europeus. Epralima é composta por 3 filiais: a sede em Arcos de Valdevez; filial em Ponte da Barca e outra em Ponte de Lima; um Centro de Avaliação de Competências que reconhece, valida e certifica competências dando aos indivíduos uma oportunidade de receber equivalência académica; e finalmente um Centro Técnico que trabalha com projectos transnacionais e comunitários. Epralima contribui para projectos devido ao seu: amplo conhecimento da região e relações estreitas com os grupos-alvo; capacidade de promover o encorajamento de redes e mobilizar diferentes organizações; experiência no desenvolvimento de diferentes Pacotes de Trabalho: gestão, avaliação, diagnóstico, concepção e implementação. A sua sustentabilidade está ligada à dinâmica da Região de Lima Superior, ultrapassando necessidades através da formação.